quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ou entra, ou sai.

"Se não for pra me fazer voar nem tire meus pés do chão"







É fato que a todo momento pessoas novas aparecem em nossas vidas, voluntariamente ou não. É uma coisa natural da vida, a todo momento estamos conhecendo e nos relacinoando com novas pessoas, e isso é ótimo. E é um clichê dizer que algumas delas estão só de passagem, enquanto outras vêm para ficar "para sempre".






Mas há um problema. Uma espécie de indecisão inconsciente e, se assim é, conseqüentemente involuntária. Não sei nem se posso chamar assim, de indecisão. Acho que não posso mesmo.


O negócio é que existem pessoas que entram e saem das nossas - e, na verdade, estou falando da minha - vidas mais de uma vez. E isso não é bom. Principalmente se a pessoa que fica indo e voltando é uma daquelas poucas que você convidou - acho até que literalmente, com palavras - a ficar e não sair mais, desde a primeira chegada.






Pergunta-se: mas qual é o problema de sair e voltar, se o que importa realmente é que volta? O (grande) problema é que quando volta, se quer tanto que fique, que quando sai novamente é devastador, e quando resolve voltar mais uma vez - e acho que já é a terceira entrada - a vontade de falar é tanta que as palavras não cessam nem que se queira, que se force. Quer dizer, cessam sim, mas só para não perturbar tanto o juízo, para que não saia outra vez.


Então o que faço é um aviso - ou mesmo um apelo: se for pra entrar, sinta-se à vontade. Mas se for pra sair, sumir, desaparecer, que seja de uma vez só. Que não volte mais.

Um comentário:

  1. Olá Descobri seu cantinho sem querer e adorei!!! Tb sou daqui de Jacarei e fiz um blog para encontrar outras pessoas que brigam contra a balança como eu. Adorei tua história!!!Dei uma espiadinha rapida, mas parabéns vc ta linda!!! Apareça lá no meu cantinho.
    Bjos!!!
    Dani

    ResponderExcluir